quarta-feira, 17 de julho de 2013

Nora e sogra - os limites - parte 1



assunto delicado...
A relação entre noras e sogras sempre deu o que falar, afinal, são dois extremos de "amor" que não se pode medir!
A disputa muitas vezes é velada, mas existe!
Algumas coisas precisam ser ditas.

1- Esse parentesco não foi escolhido, portanto, é um parentesco obrigatório, no qual, nem sempre existe empatia o que gera uma competição de poder sobre a casa, a cozinha, o jeito de lidar com o marido/filho e os novos hábitos da nova vida  a dois.

2- Há menos clareza na comunicação de sentimentos entre a nora  e  a sogra, do que entre mães e filhas.
Esse fato, pode desencadear, uma forma de relacionamento mais formal, exigindo um esforço maior, nos momentos de decisões e tarefas cotidianas.

3- Ambas, percebem uma mesma situação de uma forma diferente, dependendo do grau de instrução de cada uma, do conceito de casamento e relacionamento e do grau de "poder" exercido sobre o homem.


2 comentários:

Unknown disse...

oi Elaine,
Muito boa sua interpretação sobre a relação de noras e sogras. Por muito tempo,minha sogra foi uma parte significativa dos meus problemas com marido, sabe ? mas depois dei um basta! Cada macaco no seu galho! Concorda ?
bjo
Vera Lu

Ananda Carvalho disse...

oi Elaine, tenho lido várias coisas sobre o assunto, realmente este é um assunto que envolve muita polêmica, porque parece que a nora sempre é o problema e a sogra tá sempre certa! Eu pessoalmente tenho uma experiência, péssima, com a sogra,porque meu casamento foi invadido pelas ordens, mandos e desmandos de uma mulher sem limites, eu não consegui fazer nada, pra mudar isso e acabei tendo que me mudar, porque quanto mais próxima pior fica a situação!
Escreva mais sobre o assunto.
um bj
Ananda Carvalho