quinta-feira, 11 de julho de 2013

Ansiedade - parte 1





Ultimamente ando tentando entender o que está acontecendo comigo, pra também poder tomar iniciativas de melhorar minha vida, meu estado de espírito, minha auto estima enfim, aumentar minha qualidade de vida.
Em outros posts me referi aos 40, como uma idade mais cuidadosa, mais feliz, de busca  e encontro comigo mesma. Pois bem, ando extremamente ansiosa, e daí, estou tentando entender este sentimento, estou tentando não permitir, que ele me controle (ou descontrole), porque a grande verdade é que a ansiedade é uma preocupação sem  limite, é o descontrole  das emoções referentes ao cuidado com a vida  e consigo mesmo!
Procurando o significado da palavra encontrei em http://www.dicio.com.br/ansiedade/,

Significado de Ansiedade

s.f. Angústia, aflição, grande inquietude.
Desejo veemente, impaciência, sofreguidão, avidez.
Medicina Estado psíquico acompanhado de excitação ou de inibição, que comporta uma sensação de constrição da garganta.
Acho que de uma certa forma a ansiedade faz parte da vida do ser humano, faz parte da nossa natureza viver hoje  e querer saber como será amanhã...
Controlar o que acontece, como acontece, quando acontece!
A angústia,  a inquietude a impaciência acompanha nossa maneira de viver e deixa  a gente com uma estranha sensação de não viver, baixa nossas defesas, arranca de nós o sossego o poder olhar pra vida com um pouco mais de segurança, e tira de nós aquele olhar mais apurado sobre  as coisas boas e simples que acontecem à nossa volta, coisas corriqueiras, do dia  a dia, olhar o céu, observar as crianças, ter paciência com o tempo, apreciar uma boa comida, e outras coisas tão bonitas, que essa vida tem!
Acho que ficamos doentes de ansiedade, acho, que  a ansiedade gera uma série de outras doenças.
(ver ansiedade parte 2)

0 comentários: