quinta-feira, 24 de março de 2016

Maturidade

Todo peso que eu carrego sobre os meus vinte e poucos anos, me trouxe também muita maturidade. Olhar pra trás e repudiar tudo que fiz até aqui, me trouxe a decência e a coragem de reconhecer meus erros e deixa-los lá trás. Fui aprendendo aos poucos a não me prender ao passado, pôr que lá, não tem nada me esperando. Aprendi a olhar pra frente de um jeito novo, descobri o quanto amor eu ainda tenho em mim, e passado nenhum vai me arrancar isso. Passado nenhum tem o poder de me inquietar, de me reprimir e me acovardar. Aprendi a deixar as pessoas livres, ainda que eu queira muito que elas se prendam a mim, ninguém tem o direito de aprisionar ninguém. E os sentimentos mais bonitos que eu já conheci, eram livres. O que tiver que ser meu, vai chegar até mim ileso. Essa é a primeira lição importante. A segunda é que, nenhum sofrimento é eterno. Tudo passa, o tempo tem o poder de cicatrizar feridas, e cicatriz é uma marca que talvez você carregue pra sempre. Mesmo que a gente pense que não. Nem a felicidade tem o poder de durar pra sempre quem dirá a tristeza. Aprendi a ter a humildade de reconhecer que a gente nunca sabe tudo e que na verdade, da vida, a gente nunca sabe nada. A terceira e última lição que aprendi foi sobre o amor. Fomos feitos pra amar, fomos feitos de amor e quando encontramos alguém que não entende isso, é uma lástima. Mas aprendi a nunca me culpar por amar demais quem não sabe receber bem o amor em sua casa.

Tainá Sampaio

0 comentários: