terça-feira, 12 de janeiro de 2016

descobri um mulherão em mim




“Era a Chapeuzinho Amarelo.
Amarelada de medo.
Tinha medo de tudo, aquela Chapeuzinho.
Já não ria.
Em festa, não aparecia.
(...)
Não brincava mais de nada, nem de amarelinha.
(...)
Não ia pra fora pra não se sujar.
Não tomava sopa pra não ensopar.
Não tomava banho pra não descolar.
Não falava nada pra não engasgar.
Não ficava em pé com medo de cair.
Então vivia parada, deitada, mas sem dormir, com medo de pesadelo.”
(Chico Buarque em Chapeuzinho Amarelo

Esse texto define muito bem, como eu sempre fui...
insegura,
cheia de medos
evitando  caminhos e deixando sempre pra depois o que de alguma forma, era desconhecido ou que eu não tinha segurança ou que me tiraria da zona de conforto.
Arriscar, não me atraia, me assustava...
O medo nos amarela, nos tira a cor natural e o brilho próprio...
Cheia de medos,
medo de me defender,
medo de dizer o que penso de verdade,
medo de dizer não,
fobia de lugares,
fobia de pessoas,
fobia até do que eu mais amava fazer...
E agora ?
E agora que eu cansei!

Sei que preciso evoluir, crescer sempre, nçao parar de acreditar em mim mesma,
E saber que esses medos não podem me parar.
Que eu peciso tratar esses medos com minha atitude de enfrentamento,
De saber que posso,
que preciso,
Que obrigatoriamente só avanço, se eu mesma me responsabilizar por mim epela minha vida!

Quando falo em mulherçao não falo em ser capa de revista,
bunduda,
fitness...
Nçao é nada disso, digo M U L H E R Ã O -  com letra maiúscula, alguém de coragem, que sabe o que quer, que nçao se deixa dominar pelo que os outros estçao fazendo agora comigo, com a minha vida, mas que se liberta, se livra das amarras, que vence a guerra no joelho, orando, clamando a Deus, por saber que minha vida não acabou e que eu posso ir muito mais além!
Esse é um tempo em que pra todo lugar que você olha, só ouve uma coisa: CRISE
Mas crise é tempo de colocar a inteligência pra trabalhar,
O joelho pra dobrar,
O cansaço pra escanteio e ir à luta!
Mesmo que sózinha!
Entender os medos e enfrentá-los!
Sim, essa pessoa existe dentro de mim!

"A vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem"




0 comentários: