segunda-feira, 4 de novembro de 2013

vida frágil, como erva do campo

Já estamos em Novembro!








 O ano correu e quando troquei a folha dos meses do calendário na cozinha, percebi, que sem querer, voltei e contei as folhas passadas até chegar Novembro que está na mesma página de Dezembro - então um pensamento me ocorreu : a bíblia compara a nossa vida como a erva do campo, que hoje está lá e amanhã, não existe mais> Realmente assim é!
Como folhas do calendário, contamos meses, horas, minutos, segundos - tudo é vorazmente rápido!
Cada dia que acordamos será consumido por nossas ocupações e preocupações e mal temos tempo de fazer tudo que gostaríamos, ou  que, deveríamos !
Já ouvimos tantas vezes a frase: "o tempo voa", mas na verdade, não nos damos conta disso, quando perdemos tempo nos aborrecendo com coisas fúteis, permitindo que coisas como, comida, vício, ciúmes, ira, contenda, cobiça, preocupação e outros dramas, tirem de nós o sorriso, a esperança, a fé, e coisas simples como ir à praia, olhar o céu, observar pássaros, conversar com amigos...








Cada vez mais e cada dia mais, tenho desejado uma vida mais simples, sem complicações, sem reclamações, sem ressentimentos, sem perda de tempo, sem deixar que o humor dos outros me influenciam e ditem como viverei aquele dia, aquele mês, aquele ano, e até os segundos que tenho pra viver!
Não podemos dominar o tempo, mas podemos escolher, como vamos viver cada vez que acordarmos, sem mentiras, sem enganos, sendo livres de verdade - eu chamo isso de viver simplesmente, quem sabe, o seu conceito de uma vida simples seja diferente do meu, mas não importa, o que importa mesmo é que, o calendário está ali, diante de nós, e somente a nós, cabe decidir, como viver essa vida que passa ferozmente rápida, sutilmente, levando de nós energia, sonhos e esperança!

0 comentários: