quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Escola do amor ?

  





Bem, eu assisto o programa, e sim, Há muitos conselhos práticos, leais, verdadeiros que dão sentido e podem ajudar  a qualquer casal que queira de fato e de verdade ter um casamento melhor!
Veja bem, eu não disse um casamento perfeito, mas, um casamento melhor!
Mas assim como numa escola, onde, os professores tem um currículo para aquele semestre ou ano letivo, todos entram, sentam, e, alguns aprendem, outros não !
O professor é o mesmo, o conteúdo é o mesmo, mas dependendo do interesse, do nível de inteligência, do grau de instrução,  o poder de assimilação, a maturação biológica, e tantos outros fatores, que, variam de pessoa para pessoa, cada qual, sairá  dali, como seu próprio conhecimento.
Casamento não parece combinar com fórmulas, receitas,conselhos, livros, manuais...
pois, para cada casal há uma realidade, há uma soma de fatores que lhes trouxe  até ali - nível social, interesses, caráter, comprometimento, e principalmente o que tenho visto, vivido e conversado intensamente com homens e mulheres casados e solteiros ávidos por desejar encontrar a fórmula de uma amor duradouro Se você não é feliz, não poderá ser feliz com ninguém!
Há muita gente casando par a ser feliz, quando na verdade o ideal é que você casa e é tão feliz que é capaz de tornar o outro feliz!  
E pra  aprender isso não há escola!
Como um dia li, num dos escritos de Caio Fábio:

"Princípios? Casar e ser feliz? Receita? Alertas? Conselho? O que diria eu? Que livros recomendaria? Que cursos?

Você quer a verdade mesmo?

Então aí vai!

Ora, você será feliz apenas se viver com amor humilde, leal, simples, confiante, não ciumento, meigo, erótico, sublime, fraterno, firme, justo, paciente, alegre, misericordioso, ardente, prático, poético, amigo, amante, irmão, perdoador, esperançoso, benigno, próprio, sensato, manso, pacifico, cordato, estável, sonhador, realista, corajoso, prudente, sábio, ousado, grato, provedor, recebedor, generoso, verdadeiro, simples, claro, solidário, realista, emocionado, controlado, veemente, sutil, sempre feliz por ser quem se é; e, mesmo nos dias mais difíceis, imutável.

Assim amam os felizes que, por já serem felizes, são felizes juntos! "

2 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde,
eu simplesmente amei o texto e a conclusão, !! Nada contra programas que dão pequenas dicas de como se viver melhor a dois, mas convenhamos, felicidade é fundamental, pra quem quer manter relacionamentos, sonhar e realizar!
Um grande beijo
Vi

Unknown disse...

Oi, querida! Também acredito que a felicidade é escolha, é desenvolver um olhar para o que temos de bom todos os dias. O "para sempre" é construído dia após dia, ano após ano! Lá no final da minha vida talvez eu possa dizer que vivi feliz para sempre!
Beijos