sábado, 28 de novembro de 2015

50 perguntas - última parte


41. Se você soubesse que todos que você conhece morreriam amanhã, quem você visitaria hoje?
Ficaria com meus pais.
42. Você estaria disposto a reduzir sua expectativa de vida em  10 anos para se tornar extremamente atraente ou famoso?
Não. 
Prefiro viver 10 anos com paz,trabalho,e Deus
 sempre me guiando, me amparando, me conduzindo.


43. Qual é a diferença entre estar vivo e realmente viver ?
Estar vivo é só o corpo, funcionando,, ter satisfeitas suas necessidades vitais primárias - comer, dormir, acordar, respirar...
Viver é muito mais - é ter projetos, realizar sonhos, ressurgir das cinzas...




44. Quando é hora de parar de calcular riscos e recompensas, e ir em frente para conseguir o que se quer?
DEUS tem a direção e a resposta, eu quero sempre ir em frente sabendo que os riscos e tudo que eu tiver que enfrentar está,
no centro da vontade  DELE! Quando Ele quer, quando o que precisamos se alinha com a vontade de Deus, tudo pode acontecer!

45. Se aprendermos com os nossos erros, por que estamos sempre com medo de cometer um erro?

Errar, acertar, recomeçar, aprender..é o ciclo da vida!

46. O que você faria de forma diferente se soubesse que ninguém iria julgá-lo? 
Infelizmente, eu sempre me preocupei exageradamente com a opinião dos outros, por causa disso, me prejudiquei demais... deixei de viver, chorei e me desgastei demais... mas aprendi, que só preciso ouvir, quem realmente me ama, mesmo que a opinião dessa pessoa seja totalmente diferente da minha, mas se for pra me ajudar a ser uma pessoa melhor, eu ouço e cresço... Agora ser julgado, você sempre será, a solução é seguir em frente, apesar dos dedos apontados...
47. Quando foi a última vez que você notou o som da sua própria respiração?
Ontem, enquanto eu cuidava de mim.
E estou aprendendo... parar, me respeitar, respeitar meu corpo, e meu tempo.
48. O que você ama? Algum de suas ações recentes expressou abertamente esse amor?
Meus pais - por quem vivo e morro
Meu trabalho - pelo qual levanto,mesmo quando está tudo de cabeça pra baixo.
49. Em 5 anos a partir de agora, você vai se lembrar o que você fez ontem? E sobre o dia antes disso? Ou no dia anterior?
Estou tentando viver um dia de cada vez, e o que for bom, fica e o que for negativo, aprendo.

50. As decisões estão sendo feitas agora. A pergunta é: Você está as tomando por si  ou você está deixando que os outros as tomem por você?
Agora, eu tomo para mim, todas as responsabilidades.
Eu sei por que e o que me levou a pensar assim, e o quanto me custou a mudar essa postura.



0 comentários: