terça-feira, 1 de abril de 2014

INTERLÚDIO PARA QUEM ESTÁ TRISTE


Qual a fonte de sua tristeza? Uma perda? Viva seu luto. Chore sua dor. Não contenha suas lágrimas. Deixe o Espírito Santo recolher suas lágrimas e confortar você. Se é noite, é noite. Mas a manhã vem.
Ore ao Senhor pedindo que a manhã chegue logo.
Qual a fonte de sua tristeza? Um pecado? Reconheça que você perdeu e a sua natureza pecaminosa venceu. Essa vitória pode ser definitiva ou pode terminar agora. Confesse o seu pecado. Deixe de ser consumido por ele. Receba o perdão de Deus. Jesus morreu precisamente para isto: para que você tenha paz com Deus, sem medo da condenação. Jesus lhe oferece liberdade. Receba o perdão que Jesus quer lhe oferecer, agora.
Ore ao Senhor pedindo o perdão.
Qual a fonte de sua tristeza? Um sentimento que domina você e o deixa constantemente triste? Olhe menos para você e olhe menos para os outros, para olhar mais para Deus. Depois de olhar para Deus e ser liberto por ele, olhe para você mesmo e para os outros.
Se for o caso, procure ajuda.
Ore a Deus para lhe indicar uma pessoa boa, profissional ou amiga, que ajude você a se levantar.
Ore a Deus para lhe dar um caminho para viver.
Ore ao Senhor para lhe dar alegria, alegria completa, como fez Davi: "Dá-me novamente a alegria da tua salvação e conserva em mim o desejo de ser obediente" (Salmo 51.12).




Israel Belo de Azevedo

0 comentários: