sábado, 25 de janeiro de 2014

o facebook e a vida perfeita

Dizem que internet não é lugar para falar de problemas pessoais... eu mesma já recebi críticas duras (até demais) por às vezes escrever algumas coisas. Sim, eram pessoais, no face, (que tenho até evitado), eu não posto mais, mas no blog, eu coloco algumas coisas, por entender que este é o meu espaço... e além disso, tenho recebido emails, por causa de alguns assuntos  do blog, confesso que fico feliz, por saber que tenho escrito coisas, com as quais pessoas se   reconhecem, se identificam com as alegrias e tristezas, que escrevo, pois falo de uma vida pé no chão, e ás vezes , esse chão está fervendo, e não  vemos sombra, nem lugar para descansar e esfriar, nem vemos alguém com quem desabafar, alguém que fique quieto um pouco e possa nos ouvir, sem julgar, sem arremessar mais pedra e mais calor... só ouvir, sem querer se tornar a voz que vai trazer a resposta, porque, ouvir conselhos é bom, mas a decisão é sempre nossa! Sempre!
Ando triste, e recebi um email, de uma pessoa querendo um ouvido e um coração, confesso que senti uma responsabilidade muito grande, porque eu sei o que é estar em uma determinada situação, de aperto, de tristeza, de dúvida e em volta ver as pessoas falando daquela situação, como se tudo fosse sempre  um mar de rosas... não tenho nada a ver com o que colocam e escrevem no facebook, mas mas vezes até felicidade precisa ser compartilhada com equilibrio, pois pode soar forçada. E  o email em questão me falava disso, um casamento perfeito que era postado, um marido maravilhoso. que pagava as contas, que trabalhava num bom emprego, carinhoso.compreensivo e que ajudava nas tarefas do dia a dia...(isso existe, eu sei),mas quando a a gente deseja isso também e sem querer compara nossa vida com a dos outros, fica frustrado - a escolha - boa ou ruim, foi nossa!!! E o que fazer agora ? O que eu ia escrever de volta ? Eu disse o que estou dizendo agora -  casamentos não são perfeitos, mas podemos, fazer o possivel, para melhorar... para não desistir, para tentar, mas que eu não acredito em projeto feito para duas pessoas, onde apenas uma luta! Fica pesado demais!
Nessa hora de dor, de angústia, de solidão, é preciso orar, é preciso buscar, é preciso tentar conversar, é preciso buscar bons conselheiros, de preferência neutros, pessoas que não sejam familiares, pois sempre haverá uma opinião tendenciosa, para favorecer, ou desmerecer, o marido ou a mulher! Não é fácil.
A única coisa de que tenho certeza é que, DEUS, nos fez, para a FELICIDADE e a PLENITUDE!
Espero ter ajudado.
Espero também estar no caminho certo! E quem sabe, também postar minha felicidade, no facebook! Lugar onde todo mundo é tão perfeito e feliz!
Mas seja como for, este chão quente que você pisa às vezes, esse sol de arder a alma, deixa
a gente desconfortavel e infeliz, dá uma vontade enorme de largar tudo, mas não faça nada sem antes tentar todas as possibilidades de esperar que a chuva que alivia esse calor chegue, trazendo um pouco de alívio!

0 comentários: