domingo, 26 de janeiro de 2014

a concepção de amizade desse século

Já faz 3 anos que estou usando aparelho  ortodôntico ( desconfortável, dolorido, e que exige muita dedicação e higiene). Minha dentista e eu nos tornamos amigas, como o consultório, fica bem perto de casa, houve meses em que eu ia duas vezes por semana, para tratar os dentes, deu super certo, meus dentes já estão diferentes e mais bonitos e nesse processo, nos tornamos amigas, dessas que falam de dietas, relacionamentos, dinheiro, filhos e tentativas de engravidar, Deus, pai, mãe, amigos...tudo!
Quantas vezes nos ajudamos, rimos  e choramos juntas!
foi uma experiência de amizade que eu não vou esquecer mais...
daí, ela vai precisar fechar o consultório e no dia que ela me disse isso a ficha não caiu, e só agora eu vejo que vou ficar longe de mais uma pessoa que amo, de uma amiga 
e amigos agora, são tão raros não é?
Contabilizamos os "amigos" das redes sociais, mas quando queremos um, um único amigo nos damos conta de que estamos sozinhos...
Por isso é tão importante manter os amigos que temos, porque hoje, parece que a palavra amigo se tornou tão abstrata, amigo é aquele que você vê às segundas no trabalho ?
é a companhia para o shopping ?
amigo é àquele pra quem você conta as fofocas e fala mal de alguém ?
acho que a palavra e a relação de amizade ficou abstrata, longe, confundida, com outros termos - colega, conhecido, chefe, vizinho...
amigo é mais...






0 comentários: