sábado, 31 de agosto de 2013

Por que a preocupação não leva à nada


Remoer os problemas,
perder o sono,
não conseguir concentra-se no trabalho,
explodir com frequencia,
chorar por nada...
preocupação definitivamente gera stress.
Stress é um  fator de risco para saúde e bem estar consigo mesmo e com os outros.
Por isso, não vale a pena,
Chorar, pode aliviar, mas não resolve,
perder uma noite de sono, não vai fazer os problemas desaparecerem no outro dia,
e remoer e perder o equilibrio só vai fazer com que as coisas fiquem ainda mais dificeis,
mais complicadas.
Jesus ensinou que deveríamos lançar (jogar, arremessar com força) os nossos problemas e ansiedade sobre Ele!
Em 1 Pedro 5:7, somos instruídos: 

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem 

cuidado de vós."

Sabe porque Ele disse isso?

Porque Ele sabe, que algumas coisas, simplesmente, são pesadas 

demais pra nós!

Estão além das nossa capacidade física, mental e emocional, para

 trazer solução!

Por isso Ele diz:

 "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos

 aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que 

sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as 

vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve"

 (Mateus 11:28-30).



0 comentários: