quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

5 coisas para ser mais feliz




FELICIDADE

Indefinível - porque o que é felicidade para mim, pode não ser para você - em grau, número, gênero, ela não pode ser definida. Portanto FELICIDADE é PESSOAL, embora a definição seja pessoal e intransferível, existem atitudes que servem como combustível para fazer com que a gente caminhe em direção à ela, ou que ela corra atrás da gente!



1- A primeira atitude é sair da sua zona de conforto.
Pessoas FELIZES,  não esperam que as coisas simplesmente mudem por si só, mas buscam, planejam, refletem sob as condições em que estão vivendo e assim, sentem satisfação em solucionar problemas ao invés de procrastinar e esperar que os outros façam por ele, o que ele deveria estar fazendo.
Por isso: levanta daí, e và à luta e experimente a maravilhosa sensação de bem estar de estar sendo agente e escritor de sua própria história!






2-  Divertir-se
É fundamental sair da rotina!
"Desinfetar-se" do lixo cotidiano, que, mesmo sem querer deixamos entrar na nossa alma, ou somos afetados por situações e pessoas, que irritam, nos tiram a  paz, e como são infelizes, não aceitam que sejamos felizes.
Sair da rotina, conhecer lugares novos e pessoas diferentes, nos aviva o olhar sob o cotidiano.
Dar risada, conversar, desabafar, vai tirar nosso foco dos problemas, e divertir-se libera endorfina, um hormônio fundamental para o bem estar!


3-  Gente feliz gosta de cantar!
Desafinado que seja, mas cantar faz um bem enorme à alma!!
Grande parte das pessoas associam bons momentos à uma canção.
Quando ouvimos esta mesma canção novamente, aqueles bons momentos voltam à nossa mente revigoram nossos sentidos e emoções.
Então para espantar a tristeza, cante, dance, aproveite sua trilha sonora!!!
Para saber mais sobre os benefícios da música :clique aqui 




   



4- Tolerar emoções negativas   

Reconhecer que a vida também é cheia de altos e baixos, decepções, boas e más notícias, é sinal de maturidade e de FELICIDADE!
Sim, pessoas felizes se contentam e são flexíveis às situações favoráveis ou não!
Pessoas felizes não escondem seus sentimentos negativos, mas usam a raiva, a dor, e a decepção para ir em frente, não para esconder-se como vítimas da vida!
Essa flexibilidade mental pode ser aprendida - precisamos dela, para lidar com situações diárias e para nos recuperar mais rapidamente e seguir em frente.
Da próxima vez que, uma situação - como por exemplo , você ser confrontado, acontecer, respire fundo, mantenha a calma, tolere os sentimentos negativos e com o passar do tempo, sua capacidade de suportar situações adversas, vai aumentar e habilitar você para ser feliz apesar de tudo!


5- Sonhe.

Pessoas que sonham, que tem projetos e que traçam metas para alcançar seus objetivos, tem mais possibilidade de estarem mais felizes e satisfeitas com a vida!
Eu não estou falando em viajar na maionese, mas em sonhar, em fazer aquilo que for possivel, em ter disciplina e disposição, para transformar letras no papel em :"eu consegui"
Há quem sonhe com coisas que aconteceram, e explicam porquê. Eu sonho com coisas que nunca acontecerão e pergunto: Por que não?





















0 comentários: