sexta-feira, 20 de junho de 2014

Seguindo em frente


Fomos traídos e abandonados. Fomos vergonhosamente traídos e humilhantemente abandonados. As lágrimas não nos abandonam. O gosto amargo na boca não nos deixa. Nenhuma explicação nos conforta. Precisamos seguir em frente.
Fomos derrotados e humilhados. Nosso esforço não foi recompensado. Os melhores -- nós! -- não triunfaram. Lutamos em vão. A  frustração resiste dentro de nossa alma. Nosso olhar mede o horizonte em centímetros, não mais em metros ou quilômetros. Precisamos seguir em frente.
Fomos surpreendidos e defraudados. Fomos surpreendidos por um sorriso que sempre pareceu verdadeiro. Fomos prejudicados por quem apoiamos tantas vezes. A decepção se tornou uma larga ferida que se expõe diante de pessoas estranhas. Os gritos da crueldade ecoam para fazer da maldade uma verdade definitiva. O saboroso prato não passa de uma porção de pedras sob os grãos cozidos. Precisamos seguir em frente.
Fomos enganados. Tão sábios nos achávamos, mas fomos enganados. Eram falsas as palavras de sabedoria que escutávamos. Não passavam de enganosos os gestos de amor que recebíamos. Era de conveniência a amizade que permitimos crescer. Agora amargamos a culpa de termos confiado. Precisamos seguir em frente.
Pode ser que precisemos aprender alguma lição para o futuro, mas a nossa necessidade agora é apenas seguir em frente.
Certamente ainda amaremos, mas o que precisamos agora é apenas seguir em frente.
Um dia experimentaremos a dor de hoje como um salto para a liberdade, mas agora precisamos tão somente seguir em frente.
Mais adiante, voltaremos a confiar em nossa capacidade, mas hoje precisamos seguir em frente.
No porvir, certamente voltaremos apreciar a grandeza das pessoas dignas, mas no presente precisamos prosseguir.
Conquistaremos amanhã o que perdemos hoje, mas a conquista de hoje é seguir em frente.
Com certeza, notaremos mais adiante que Deus pilota a nossa vida, mas hoje precisamos que ele nos mantenha de pé, seguindo em frente.

0 comentários: