sábado, 28 de dezembro de 2013

Uma vida mais leve em 2014




Deus abençoe a todos nós! 

Que Seu Espírito se derrame genuinamente sobre cada um.
 Que Ele nos dê espírito de alegria e de quebrantamento; de exultação e de humildade; de coragem e de dependência; de fé e de obras; de ser e de fazer; e, sobretudo, que Ele nos ensine a amar não apenas de palavra, mas de obras! Que Ele nos dê intrepidez e mansidão; profecia, ensino, 
 Que Ele nos ensine o caminho  cada vez que não soubermos por onde ir, e que pra Ele corramos com  a certeza de que o melhor está nas mãos e na direção de Deus!
Que Ele nos encha de tanta Graça, que nós nos enxerguemos, humanos e falhos, para aprender a perdoar os outros!
 Que a Sua confiança nos possua de tal modo, que mesmo que um exército se acampe contra nós, nem assim o nosso coração se atemorize! 
Que Deus seja Deus Vivo em Graça e Misericórdia sobre as vidas de todos nós! E que haja cura para cada um. Para você e para todos os que assim crêem.
 Nele, 
Faça 2014 ser muito feliz!

A Casa do Concurseiro - Mensagem de Final de Ano

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

o ano ruim acabando, mas agradeço



Se eu disser que o ano de 2013 foi bom, eu vou estar mentindo! Não foi um bom ano, muitos aspectos da minha vida foram atingidos, muitas coisas me deixaram tristes, frustrada e a depressão me atingiram com força, como um caminhão sobre um fusquinha 66...
Foi um ano em que muitas vezes eu senti perseguição, dor, e uma vontade de desistir, 
perdi o foco
perdi a a vontade para fazer força
às vezes eu olhei para a vida das pessoas e sem querer pensava: puxa, como minha vida tá ruim!
Mas sabe, olhando para trás eu vejo o cuidado e o amor de Deus , eu cheguei até aqui, eu não morri, eu não passei necessidade, Deus me sustentou, Deus me trouxe refrigério e  esperança !




segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

para aprender pra sempre

Aprendemos todos os dias.
Meu pai diz que até o final da vida, a gente aprende alguma coisa.
Eu acredito nisso!
Tudo nesta vida  e toda hora há alguma coisa que não foi visto,
surge alguma coisa nova que ainda não havíamos reparado,
sempre, uma coisa boa, outras nem tanto,
mas aprender é pra sempre.
Daí eu achei uma ilustração que me ensinou também e resolvi compartilhar e nunca mais esquecer de aprender!



quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Ana Paula Valadão - Esperança - Ministração e Espontâneo

A vida é sempre daqui pra frente!










A verdade dói.
 Pessoas mentem.
 Falsidade existe.  Sentimentos mudam.
 O mundo gira...



mas não me permito esquecer que...













A vida é sempre daqui pra frente! Às vezes nos esquecemos disso, e insistimos em nos fixar no que já passou. Sofrendo... relembrando... Revivendo o que nos fez sofrer um dia, perdemos a oportunidade de perceber e viver o que está acontecendo agora. 
E muitas vezes é o que pode nos fazer felizes. 
A vida é o presente... E um presente...


terça-feira, 17 de dezembro de 2013

aperto



Querido Deus, eu já não consigo dormir,
calmantes me deixam mais deprimida e triste
meu peito lateja
e, eu não quero sobrecarregar minha mãe com meus problemas,
pois ela já tem um enorme - que é cuidar do meu pai e do mau de Parkeson que o assola.
estou diante de muitos obstáculos,
e confesso que,,
não gostaria de ter que decidir nada,
esse é mais um fim de ano triste,
eu havia feito planos,
Dezembro seria minha última ida à Igreja,
pois não suporto mais ouvir piadas,
ser desprezada, até por parentes próximos,
isso me faz sentir que o Senhor também me odeia, pelos erros que cometi,
já não suporto mais,
e queria muito sair dali,
e não sei o que fazer,
as coisas mudaram muito depressa e eu não me adaptei - perdão por isso também!
Me sinto desprezada e humilhada,
muitas questões e mágoas rondam meu coração,
perdão.

Sem Medo - Vineyard e Ana Paula Valadão

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Bete a feia e eu

Na quinta -feira passada eu encontrei uma pessoa que fez parte da minha vida por um tempo, foi realmente um encontro inesperado, pois eu imaginei que essa pessoa estava me odiando.
Estava esperando uma van para ir até minha dentista e essa pessoa passou de carro, falou alguma coisa como "está horrivel de aparelho" (é, pior que eu estou mesmo) e eu meio sem graça, respondi, é claro tive até que arrancar um dente, não compreendi muito a resposta e não entendi, aquilo era uma provocação, ou uma intenção de manifestar "ei, eu não te odeio".
Não entendi nada.
É dificil demais compreender as pessoas, porque muitas vezes, elas nem sequer te permitem explicar alguma coisa, e simplesmente escolhem te odiar, interpretar os fatos como verdadeiros ou falsos e acabou,
Sim, eu estou horrivél - estou me sentindo "Bete a feia"

Confusa...

Sabe, aquele dia que é tão ruim, tão cheio de coisas pesadas e negativas, que você tem vontade de, se possível fosse, nunca teria saído da cama ? Pois é ! Desde sábado eu estava com uma sensação estranha, de que precisava ficar em casa, me deu uma sensação ruim de aperto no peito, mas eu quis que o sábado fosse produtivo, e fiz um monte de coisas...meu sábado foi tão bom, que quando o dia terminou, eu desejei que ele não tivesse acabado. O domingo começou e eu tive que segurar a barra de estar no culto sem muito apoio, caraca, eu já ando tão insegura, que sai rouca depois de ter cantada 4 músicas, com dois backs, me senti tão frustrada, como tem acontecido com frequencia, eu tava sem força pra cantar e fiquei triste,me deu uma vontade de nunca mais ministrar culto nenhum. Eu venho me sentido um peixe fora d'água, inapropriada, e pra completar, eu subi, para ir na minha mãe e olha  a cena que eu vejo, as pessoas que me deixaram de lado e me rejeitaram para estar com o grupo de adolescentes e uma antiga professora que saou por minha causa - bem é isso que ficou rolando lá, feliz, adaptada, poderosa, cara, doeu, doeu, doeu, muito, não sei como, me deu uma vontade de sair correndo dali e nunca mais voltar, em poucos segundos  eu lembrei de tudo que já fiz, trabalhar com adolescentes sempre me fez tão feliz,é quase minha identidade.
Sim, eu perdoo, perdoei, fiz que não vi,eu sou a problemática o demônio destruidor da união! Bem é assim que tenho me sentido, além disso, fiquei com pouca ajuda por causa de uma reunião onde vi várias pessoas subindo, gente que chegou agora e tem mais valor do que eu, me senti tão mal.
Sabe, eu me senti sem identidade, qual o meu papel no mundo ?    Ministrar louvor 2 ou 3 vezes por mês é isso ? Porque eu estou tão presa ? Porque não consigo sair, será que eu entendi direito, é mesmo para eu ficar ali ? é isso que Deus quer  pra mim, humilhar, massacrar, envergonhar ? 
Eu não estou entendo, eu estou muito confusa!
Hoje eu quis morrer, só não tento nada, porque além de ir para o inferno, ainda vou deixar triste meus pais que me amam, Chorei, não estava suportando  a alegria das pessoas confesso que senti raiva, tudo me pareceu tão hipócrita eu tão imprestavél, que tive a  sensação de que Deus me odeia! Nada está dando certo. Porque eu estou viva ? Eu senti um calor estranho, meus pés  e mãos suaram e um medo tomou conta de mim, mal conseguia abrir a boca pra cantar, tive ânsia de vômito e uma sensação de desmaio, falta de ar e um aperto no peito acelerado, estranho.
Sózinha,
Sem ajuda
e com muita vontade de desistir! Muita!

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

E então Dezembro chegou!

E então, Dezembro chegou!!
Não sei bem como avaliar o ano que passou, sei que ele não acabou, mas
quando chega essa época, meu pensamento voa e aquela mistura de sentimentos vem à tona: TRISTEZA, ALEGRIA, ANSIEDADE, EXPECTATIVA, PLANOS - tudo junto, tudo de novo, tudo de uma só vez, na minha cabeça, e uma espécie de ansiedade que é um pouco do medo do novo, e do desejo que tudo seja melhor!
Bem melhor!!